sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Especial: Por que recomendar o curso de Economia

"Entendo que um curso de Economia com boa base conceitual e alta praticidade poderá contribuir para uma jovem força empreendedora, estimulando o surgimento de empreendimentos saudáveis e com muita chance de sucesso".

(Humberto Dalsasso, economista catarinense, consultor de alta gestão e colunista do site do COFECON)

"Porque é um curso que prepara o jovem para o mundo globalizado. O referido curso forma e capacita tecnicamente o jovem para pensar e agir diante das questões econômicas para melhorar ou resolver os problemas sociais".
(José Carlos Oliveira de Souza, presidente do CORECON-SE)

"É uma profissão que permite você conhecer e opinar em todos as demais profissões, pois em qualquer negócio se busca a obtenção de viabilidade econômica e, por consequência, o lucro. Para isso é importante a produção de diagnósticos - que são a tradução dos entraves e das dificuldades que se vive em determinado momento, permitindo que você explicite alternativas de sobrevivência e de progresso das gestões, sejam elas públicas ou privadas, e da sociedade civil organizada".
(Wilson Roberto Villas Boas Antunes, conselheiro federal paulista)

"Porque considero ser o único curso que congrega as principais habilidades para entender como o mundo funciona e poder interferir nesse funcionamento de forma decisiva. Isso significa que o economista possui um amplo campo de atuação, pois ele é capaz de compreender rapidamente a dinâmica do nosso mundo em suas diversas faces e propor soluções adequadas mais rápido do que outros profissionais".
(Marcos Adolfo Ribeiro Ferrari, presidente do CORECON-ES)

"Recomendaria o curso porque é o que oferece a maior gama de conhecimento e dá a firmeza para atuar profissionalmente nas diversas possibilidades que o mercado de trabalho oferece".
(Claudiney Henrique Leal da Cunha, consultor, docente, presidente do CORECON-TO)

"Eu recomendo o curso de Economia aos jovens porque é um curso apaixonante. Você aprende a ver a realidade de forma global, é como se sua mente se abrisse para uma vastidão de conhecimentos. Na verdade é isso que acontece: você tem acesso a uma vastidão de conhecimentos".
(Rosa de Fátima Almeida de Oliveira, presidente do CORECON-GO)

"Porque é um curso que permite ao jovem ampliar a sua visão da transformação pela qual a humanidade passou, ao longo dos tempos. Além disso, lhe possibilita saber como são produzidas e distribuídas as riquezas; qual é a importância da moeda hoje e porque tem de se planejar o presente e o futuro. E, acima de tudo, lhe desperta a consciência de que podemos ter todas as atividades econômicas, mas sem destruir o planeta".
(Wilson Benício Siqueira, professor, presidente do CORECON-MG)

"O curso de economia é um curso que dá uma formação tão ampla e sólida que o habilita a exercer diferentes ocupações. Hoje a demanda do mercado é por profissionais com este tipo de formação: apesar de parecer contraditório, é um especialista generalizante. O economista tem uma formação específica muito sólida, mas ele tem um conhecimento geral muito amplo, ao contrário de outras profissões que são ou generalistas ou especialistas. O curso de economia forma um profissional que tem esta complementaridade".
(Luiz Alberto Machado, vice-diretor da Faculdade de Economia da FAAP, em São Paulo, ex-conselheiro federal)

Fonte: http://www.cofecon.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1840&Itemid=1

Nenhum comentário: