Na reunião extraordinária da diretoria do Centro Acadêmico de Economia da Universidade Federal de Ouro Preto - CAECO - UFOP, realizada na última sexta-feira às 18h no ICSA, por unamidade os seus diretores resolveram não aderir a manifestação organizada pelos demais CA's do ICSA, prevista para a próxima quinta-feira, dia 11 de Março de 2009, na reunião do CEPE.
Essa decisão foi aprovada embasada nas seguintes conclusões:
Não estar de acordo em como alguns setores estão tentando conduzir a situação do ICSA, que exige bastante cuidado, maturidade e responsabilidade, e não só levar por lados ideológicos e questões pessoais;
Acreditar que o discurso que vem sendo implantado no ICSA é mais um discurso contra o REUNI, do que necessariamente a favor de melhorias para o instituto;
Estar respaldado pelos demais alunos do curso de Economia da UFOP;
A falta de informação para os alunos e funcionários;
Acreditar na experiência política e administrativa do nosso diretor, o professor Dr. José Benedito Donadon, e sua capacidade e autoridade para nos representar e conseguir as respostas e soluções que tanto aguardamos na reunião de quinta-feira;
E por fim a crença de que há outras alternativas possíveis para atingir nossos objetivos junto à universidade;
Conscientes da situação do nosso instituto, entendemos a necessidade de atitudes que visem a garantia do desenvolvimento de um estudo e trabalho de qualidade para os alunos já matriculados, professores atuais, técnicos administrativos, e de todos aqueles que ainda virão a fazer parte da rotina do ICSA.
Gostaríamos que ficasse bem claro, que essa decisão não está vinculada a qualquer divergência que possa ter havido entre os CA's nessa história recente do ICSA, e sim à ideia de que é possível “construirmos” o nosso instituto de maneira mais participativa, e organizada.
É importante que todos saibam, que o fato de não participarmos dessa manifestação, não quer dizer que estamos “fechando os olhos” para a realidade ou que estamos nos “calando” neste momento, mas sim de que temos ideias e convicções diferentes que possam ajudar a contornar esses transtornos que todos estamos passando.
O nosso Centro Acadêmico continuará enquanto for possível, e principalmente enquanto os seus sócios acharem necessária, a buscar medidas que interfiram positivamente na realidade do curso de economia e posteriormente do ICSA. Estamos sempre dispostos a ouvir e ajudar a todos sempre que formos solicitados.
Finalizamos essa carta, certos de que seremos entendidos, e de que nossa opinião contribuirá de forma positiva na condução das ações estudantis do ICSA.
Ricardo Reis - Presidente
Ricardo Costa – I Secretário
Nenhum comentário:
Postar um comentário